17.5.16

Relato Pessoal...

Para trabalhar com os alunos "Relato pessoal" apresentamos no  laboratório de informatica a história do nome da professora Renan, que foi contada no retrato falado do Fantástico. Uma história muito peculiar... 

Assista você também... 







Leitura de um Relato Pessoal

Minha travessura
Era uma sexta-feira que parecia igual as outras, porém acabou saindo um pouco fora do comum..

Minha mãe havia viajado com meu padrasto para o Rio de Janeiro, meu pai estava trabalhando e eu tinha ficado na casa dos meus avós. Minha avó, uma adoradora de gatos, estava com uma gata que tinha acabado de dar cria de três lindos filhotinhos.

Como eu era pequena, mal sabia de onde vinham essas pequenas criaturinhas e a única coisa que consigo me lembrar era de que eu já os amava intensamente.

Minha vó então foi a padaria comprar um pão para o lanche e eu fiquei sozinha com os gatos. Um deles estava se afogando em lágrima de tanto chorar e gritava como se sentisse uma dor incurável.  Eu querendo ajudar peguei-o em meus braços e o aninhei como uma mãe ao segurar seu filho em seu colo. O amor era tanto, que eu o abracei para que ele pudesse sentir meu coração batendo por ele. Aquela pequena gatinha branca, com manchas marrom e olhos azuis como uma piscina, que se encontrava sendo esmagada de amor por mim, mal sabia eu que havia acabado de matá-la. Pensei que ela estava apenas dormindo em um profundo sono após eu acalma-la.

Assim que minha avó chegou em casa e viu aquela cena parecia desacreditada, seu queixo quase tocava o chão e seus olhos estavam tão arregalados que eu me espantei e fui para o quarto. Depois de alguns minutos só conseguia ouvi lá chorando e gritando, porém não entendia seu motivo. Quando meu pai chegou a casa ela contou tal história para ele, que me deixou de castigo por fazer uma coisa que nem eu mesma tinha acreditado.
http://texto2013.blogspot.com.br/2013/05/relato-pessoal-travessura.html





PAPP: Debora C. 

Um comentário:

  1. Olá, pessoal da EMEB Benedito José de Moraiss!!!!
    Adorei saber que conheceram a história do meu nome! Eu Amo e conto para todo mundo que conheço! Ela é muuito especial pra mim.
    Beijos

    ResponderExcluir

Deixe sempre seu comentário!! Obrigado!!